segunda-feira, 8 de agosto de 2016

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O CONSELHO DA COMUNIDADE DA COMARCA DE VIDEIRA-SC


O que é o Conselho da Comunidade da Comarca de Videira-SC?

É constituído por um grupo de pessoas representantes da sociedade civil que trabalham voluntariamente, em conjunto e em essência desenvolvendo ações para contribuir com os apenados do regime fechado e semiaberto da Unidade Prisional de Videira/Santa Catarina.
O conselho da comunidade tem origem na própria comunidade, sem imposição superior do poder público, para despertar as forças coletivas a enfrentarem os desafios da própria sociedade. Por isso, programas desse teor como o Conselho da Comunidade precisam ser da comunidade e sob o patrocínio da administração local.
A premissa deste Conselho é assessorar o sistema prisional instalado na área abrangência de Videira-SC no desenvolvimento de um trabalho que auxilie os presos a cumprirem com dignidade as devidas penas a que foram julgados ou que aguardem julgamento em condições que promovam ou que resgatem a sua condição humana.
Em Videira, o Conselho atua em conjunto com a administração da Unidade e vêm promovendo melhorias de infra-estrutura na Unidade Prisional, também compra materiais e orienta a mão de obra dos presos para a execução de obras em alguns órgãos e espaços públicos.
Neste ano de 2015, uma das suas ações notáveis foi a construção, compra de materiais, instalação de sala de aula e firmação de convênio com o Estado para iniciar a educação naquele ambiente. Atualmente 23 presos frequentam o nível básico do ensino fundamental na sala de aula própria unidade prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário